Uma homenagem aos meus irmãos


Na minha exploração de vida, fui aprendendo muita coisa, e teve uma que nos aniversários de uma Igreja Evangélica do Grão de Mostarda me tocou de forma especial, todos prestam homenagens falando das qualidades de uma pessoa, o que o torna bom aos seus olhos, como ver esta pessoa aos olhos de Deus.  E que todos nós precisamos ser lembrados precisamos ser valorizados. Sou o cacula dos homens na Família  somos 5 irmãos, e como cacula a gente tem o privilégio de ter imãos mais velhos, o primogenito meu irmão Hermes, tinha 10 quando eu nasci, Ulisses tinha 8 e Priscila tinha quase 5,  e Rosana ia nascer dois anos depois. Então os irmãos como parceiros as vezes tem o cuidado de pai e de mãe, às vezes o mesmo carinho e assim vou prestar uma homenagem a cada um

Hermes, meu irmão mais velho, responsável, pontual, e pelo menos da minha infância eu o via como um grande aventureiro, tinha um espírito jovial,  cuidou como um pai de mim e de minha irmã mais nova muitas vezes, ensinou a gostar de basquete, de Jornada nas Estrelas, aprendeu a dirigir cedo, cuidava do carro como ninguém, sempre conselheiro, me ajudou como nunca consegui e gostaria de ajudá-lo, um cara que merece tudo do melhor.
Ulisses, este sempre foi muito companheiro, acompanhou e criou amizade com meus amigos, fomos para inúmeros shows e eventos diferentes, cinema, corrida, exposições, trabalho,  está ali para o que der e vier.
Priscila, esta acho que o espirito empreendedor nasceu nela, tem um sentimento unico de mãe, preocupada com tudo e com todos, ocupada com o mundo, católica fervorosa, arruma tempo até quando não tem.
Rosana, a mais nova, carinhosa, e como toda cacula ou cacula pede muita atenção, vemos a preocupação e o trabalho hoje mais forte, mais madura. Uma criança uma amiga que todas as crianças amam como tia.
 Cada dia uma homenagem, às vezes não falamos eu te amo, palavra tão importante, às vezes criticamos até demais, mas temos que ver que todos que passam pela nossa vida tem uma grande importãncia, quem ama não diz sim para tudo que é você, quem ama quer que você seja uma pessoa melhor, quer que se você ame você, que peça ajuda, que te convide que seja até para trabalhar,  e nessa vida corrida hoje presto esta singela homenagem a meus irmãos.
Que  Deus abençoe nossa família,
Vinícius Noé. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Casa – Olavo Bilac

O Sonho

Coragem – Olavo Bilac